Google+ Cadastro Nacional de Bicicleta – REVISTA DE NEGÓCIOS CADECOM
Publicado em: sáb, jun 13th, 2015


Cadastro Nacional de Bicicleta

Todos nós sabemos que a quantidade de roubos e furtos de bicicleta está aumentando assustadoramente. Um grupo de ciclistas de Brasília resolveu criar uma ferramenta para tentar enfraquecer o mercados das bikes roubadas.

bike-thief-650x487No entanto diante da omissão e ineficiência do poder público, uma iniciativa de um grupo de ciclistas de Brasília pode ser uma arma importante para combater o mercado de bicicletas roubadas – reduzindo, com isso, o número de furtos e roubos. Com força de vontade, espírito de iniciativa e uma boa dose de inteligência, quatro amigos criaram um banco de dados em que é possível registrar o “chassi” de uma bicicleta e manter o cadastro atualizado, notificando caso haja roubo ou furto do equipamento.

“A ideia é que os ciclistas possam registrar suas bicicletas e dessa forma, sempre que forem adquirir uma bicicleta, seja possível verificar se a bicicleta é produto de roubo. Acredito que se todos os ciclistas cadastrarem suas bikes e consultarem o sistema, isso pode reduzir de forma significativa a chance de adquirir produtos roubados”, explica o ciclista Maxmuller Saraiva Poeck, idealizador do projeto. Ele reconhece que, para dar certo, é preciso que o sistema seja divulgado, conhecido e, principalmente usado.
O ciclista defende que o cadastro é uma tendência mundial, usado com sucesso no Japão, Canadá e Espanha. “Tive a ideia e comentei com alguns amigos, que acharam muito boa. Só depois que resolvi pesquisar para saber se alguém já não tinha tido a mesma ideia, descobri que no Brasil não havia nada, mas em diversas cidades do mundo o serviço já existe e, acredite ou não, muito parecido com o que eu escrevi. Parece até que copiei algumas coisas, mas na verdade é pura coincidência”, diz.

O empreendedor desse site pretende torna-lo a maior referencia de conteúdo sobre bike no Brasil.

O empreendedor desse site pretende torna-lo a maior referencia de conteúdo sobre bike no Brasil.

Agora no Rio de Janeiro um empreendedor resolveu levar uma idéia a cabo, e registrou o dominio http://cadastronacioanaldebicicleta.com/ Com esse domínio está sendo elaborado um site que pretende ser mais uma ferramenta de ajuda para os ciclistas que estão praticamente a deriva, sem nenhuma ajuda ou esperança de resolver essa onda de violência que assola nosso país.

O site que ainda está em fase de construção já se encontra no ar, mas ainda precisa de uma longa jornada no seu desenvolvimento.
Segundo o idealizador seu desejo é unir-se a outros grupos com a mesma idéia e somar força para a construção de uma ferramenta que possa de fato criar uma cadastro não somente para inibir o roubo ou furto de bicicleta, mas para criar uma ordem no setor já que não há como mensurar o numero de bikes que existe em nosso pais.

Outro fator é que esse site possa se tornar um grande portal de conteúdo no mundo das bikes e uma referencia para os apaixonados por bicicleta.

Fonte: Equipe CADECOM

Sobre o Autor


Sobre Cadecom | Anuncie | Relações com Investidores | Segurança e privacidade | Sobre o Cadecom| Trabalhe no Cadecom Banda Larga | Pesquisa de preços | Música | Links patrocinados Comunicar erro nesta página Crimes virtuais: denuncie © 2008/09/10/11/12/13/14/15/16/17 - CADECOM - O melhor conteúdo. www.cadecom.com.br
Todos os direitos reservados. Política de privacidade e segurança