Google+ Dia da Televisão comemora a forma de entretenimento mais amada do Brasil – REVISTA DE NEGÓCIOS CADECOM
Publicado em: qui, set 7th, 2017


Dia da Televisão comemora a forma de entretenimento mais amada do Brasil

São 103,3 milhões de aparelhos de TV contados pelo IBGE nos lares brasileiros


Neste dia 11 de agosto comemoramos no Brasil o Dia da Televisão. Não é uma comemoração mundial, mas é nacional.

Comemoramos nessta data porque é o Dia de Santa Clara, padroeira da televisão.

A TV teve seu início em 1926, quando o inglês John Logie Baird realizou as primeiras transmissões. No Brasil, o primeiro canal a existir foi a TV Tupi, inaugurada em 1950, de propriedade de Assis Chateaubriand. A televisão em cores só veio em 1954 nos Estados Unidos e no Brasil só chegou em 1972.

De lá para cá muita coisa mudou e tem mudado em ritmo acelerado.

Segundo os últimos dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), são 103,3 milhões de aparelhos de TV nos lares brasileiros. Sendo que apenas 58% das casas têm apenas um televisor.

A partir deste ano começou o prazo para migrar o sinal para o digital. Até 2018, o Brasil inteiro terá a implantação da TV digital. O desligamento do sinal analógico começou pelo Distrito Federal, São Paulo, Rio de Janeiro etc. Para conferir o calendário basta acompanhar no site vocenatvdigital.com.br.

A TV paga já está presente em 30% de domicílios, de acordo com o levantamento da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

Isso sem falar em serviços como Netflix, AppleTV e outros via Internet que não são nativos da televisão, mas são consumidos na tela.

Por mais que notebooks e iPads crescam em vendas, as televisões continuam reinando com o efeito “second screen” (segunda tela). No ano passado, por causa da Copa do Mundo, 9 milhões de novos aparelhos foram vendidos em seis meses, segundo dados da empresa de estudos de mercado GfK.

(Imagem PhotoDune)

Fonte: http://disneybabble.uol.com.br/br/comemorar/datas-especiais/dia-da-televisao-comemora-forma-de-entretenimento-mais-amada-do-brasil

Sobre o Autor


Sobre Cadecom | Anuncie | Relações com Investidores | Segurança e privacidade | Sobre o Cadecom| Trabalhe no Cadecom Banda Larga | Pesquisa de preços | Música | Links patrocinados Comunicar erro nesta página Crimes virtuais: denuncie © 2008/09/10/11/12/13/14/15/16/17 - CADECOM - O melhor conteúdo. www.cadecom.com.br
Todos os direitos reservados. Política de privacidade e segurança