Google+ Marcenaria e terraço com lazer gourmet são destaques de apê em São Paulo – REVISTA DE NEGÓCIOS CADECOM
Publicado em: ter, jul 3rd, 2012


Marcenaria e terraço com lazer gourmet são destaques de apê em São Paulo

Localizado em um dos pontos mais altos de São Paulo e com uma das vistas mais belas da cidade, o projeto de decoração deste apartamento foi desenhado pela arquiteta e designer de interiores Silvia Bitelli, enquanto a obra geral era finalizada.

Os ambientes foram pensados com o intuito de personalizar o imóvel, atendendo aos desejos dos clientes e tirando proveito de suas qualidades inerentes. “A ideia era criar um espaço intimista com muito aconchego e boa circulação”, conta a arquiteta que recorreu à marcenaria sob medida como linha mestra da decoração.

O terraço gourmet com churrasqueira e espaço de descanso foi integrado ao living e tornou-se o ponto alto do projeto. Ele é o lugar onde a família, um casal com filhos jovens, recebe suas visitas para divertidas sessões gastronômicas e passa momentos de relaxamento.

Voltada para a cidade, tal varanda com mais de 60 m² e fechada com cortinas de vidro abraça a área social. Nela, móveis confortáveis de fibra e vasos com plantas formam recantos, onde o azul impera, enfatizando o clima informal e descontraído.

Nenhum projeto é tão grande que não possa ser ampliado

A opção por extinguir a galeria de entrada aliada à instalação de portas de correr que ligam o living e a sala de almoço à varanda, ampliou a sensação de espaço da área interna. A medida também liberou o campo de visão do interior para o exterior, assim, com as persianas erguidas, tanto do estar ou da sala de lareira como do jantar, é possível vislumbrar o “skyline” paulistano.

Em dias de festa tudo se reúne em um grande salão unificado pelo piso de porcelanato, que oferece praticidade na manutenção e beleza. Dividindo os ambientes internos, outras portas de correr em vidro fosco deixam passar a luz, mas preservam a privacidade quando necessário.

Nos interiores, o forro de gesso branco emoldurado não só centraliza as instalações de automação e luminotécnica, mas também destaca as paredes pintadas na cor fendi. Sob essa superfície, móveis de linhas retas e modernas e em tons neutros participam de uma composição claro/ escuro. Como arremate, quadros e almofadadas pincelam de cor os ambientes.

A parte mais família da casa

Churrasqueira, sala de almoço e cozinha, também conectados por portas de correr, formam o complexo dedicado ao “gourmand”. Não por menos – ela é o coração da gastronomia -, o investimento na cozinha foi cuidadoso.

No centro, a ilha para trabalho com tampo de granito tem área para pequenas refeições e abriga armários. Contornando os limites do espaço, outra bancada – também composta pela pedra – apoia cooktop, acopla as cubas e disponibiliza superfície de preparação e mais armários. Entre as duas janelas, a parede recoberta de cerâmica vermelha contrasta com o revestimento feito com peças de grande formato sobre o setor de cocção.

Nessa parte do apartamento, o antigo acesso para a cozinha foi eliminado, aumentando a área do “family room”. Nele e nos ambientes íntimos, a marcenaria atende as necessidades dos proprietários com funcionalidade. Acabamentos amadeirados ou de cores sólidas perpetuam a linguagem do projeto, repetindo a brincadeira do claro e escuro. Por fim, roupas de cama e papéis de parede personalizam a decoração com discrição e bom gosto.

Sobre o Autor


Sobre Cadecom | Anuncie | Relações com Investidores | Segurança e privacidade | Sobre o Cadecom| Trabalhe no Cadecom Banda Larga | Pesquisa de preços | Música | Links patrocinados Comunicar erro nesta página Crimes virtuais: denuncie © 2008/09/10/11/12/13/14/15/16/17 - CADECOM - O melhor conteúdo. www.cadecom.com.br
Todos os direitos reservados. Política de privacidade e segurança