Google+ Mercado de serviços digitais fatura 25% mais em um ano – REVISTA DE NEGÓCIOS CADECOM
Publicado em: qua, jan 3rd, 2018

Empregos_Rio_de_Janeiro

Mercado de serviços digitais fatura 25% mais em um ano

A ABRADI – Associação Brasileira de Agentes Digitais – apresentou a 5ª edição do Censo Digital. O estudo, com consultoria da Manzione Associados, mapeia dados cadastrais, faturamento e áreas de atuação identificando competências de agências digitais brasileiras.

O resultado é animador.

De acordo com o Censo, o mercado de serviços digitais, que havia faturado 2,2 bilhões de reais em 2012, registrou um aumento de 25% nesse valor em um ano. O faturamente atingiu 2,7 bilhões em 2013. Os números não dizem respeito aos investimentos em mídias, mas apenas aos serviços digitais, o que mostra força ainda maior do setor.

O Censo Digital foi realizado com 758 empresas, filiadas ou não à ABRADI, que responderam a um questionário sigiloso online entre agosto de 2013 e julho de 2014. Os resultados indicam maturidade das agências do país e seu enorme potencial de expansão.

O número de agências também apresentou um número positivo: em 2012, o Brasil contava com 3.094 empresas. Em 2013, o número saltou para 3.388. O número de empregados era de 25.947 e, no mesmo período, pulou para 31.250;

Exportando qualidade

O Censo Digital da ABRADI ainda apontou um forte potencial de internacionalização dos serviços das agências brasileiras. Cerca de 30% dessas empresas já exportaram serviços digitais para fora do Brasil. Os EUA respondem por 27,4% dessa demanda, seguido por Inglaterra, Argentina, Espanha e Portugal.

No entanto, o Censo também descobriu a principal dificuldade que as agências encontram para a internacionalização de seus serviços digitais: o desconhecimento do ambiente de negócios internacional. Para isso, a capacitação dos empresário brasileiro é fundamental. Essa foi a primeira vez que o Censo tenta mapear esse ponto.

Serviços mais procurados

Os serviços digitais mais procurados são:

– Desenvolvimento de sites

– Programação

– Criação

– Monitoramento de redes sociais

– Planejamento de mídia

– E-commerce

– E-mail marketing

Confira a lista completa e outras informações aqui.

Entre em contato com a Extrato Digital pelo site e conheça nossos serviços.

Conheça nossa página no Facebook também!

Sobre o Autor


Sobre Cadecom | Anuncie | Relações com Investidores | Segurança e privacidade | Sobre o Cadecom| Trabalhe no Cadecom Banda Larga | Pesquisa de preços | Música | Links patrocinados Comunicar erro nesta página Crimes virtuais: denuncie © 2008/09/10/11/12/13/14/15/16/17/18 - CADECOM - O melhor conteúdo. www.cadecom.com.br
Todos os direitos reservados. Política de privacidade e segurança